segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

DO FUNDO DO BAÚ: QUAL ERA A TRILHA SONORA DE 1994?


O ano era 1994, fase caótica para as bandas de rock sobreviventes dos anos 80, a banda como tantas outras atravessava um período de mudanças tanto visual quanto de estilo, a então banda de glam rock dos cabelos longos, dava espaço a astros com um visual mais simples e adotava um estilo bem mais hard. 
Após o sucesso do álbum anterior Keep the Faith que trouxe belas canções como: I Believe, Keep the Faith e as maravilhosas In the armas e Bed of Roses que rendeu 12 milhões de copias vendidas, a banda lança uma coletânea denominada de Cross Road, que continha duas músicas inéditas: Someday I'll Be Saturday Night e "Always", que originalmente foi feita para a trilha sonora do filme "O Sangue de Romeo". A canção Always fez sucesso no mundo inteiro e bateu recordes aqui no Brasil graças a novela da Rede Globo Quatro por Quatro de Carlos Lombardi.
Tema do personagem Bruno (Humberto Martins), a canção fez tanto sucesso que ficou eternizada como um dos maiores hits do Bon Jovi no País.

Diretamente de 1994, trilha da novela Quatro por Quatro da Rede Globo, Bon Jovi - Always.

Tradução

Este Romeu está sangrando
Mas você não pode ver seu sangue
Não é nada além de alguns sentimentos
Que este cachorro velho abandonou

Tem chovido desde que você me deixou
Agora estou me afogando na enchente
Você vê que sempre fui um lutador
Mas sem você, eu desisto

Não consigo cantar uma canção de amor
Do jeito que ela deveria ser
Bem, acho que não sou mais tão bom
Mas, querida, sou só eu

E eu te amarei, querida
Sempre
E estarei lá, para sempre e mais um dia
Sempre

Estarei lá até as estrelas não brilharem
Até os céus explodirem e as palavras não rimarem
Sei que quando eu morrer, você estará em minha mente
E eu te amo, sempre

Agora as suas fotos que você deixou para trás
São apenas lembranças de uma vida diferente
Algumas que nos fizeram rir
Algumas que nos fizeram chorar
Uma que fez você ter que dizer adeus

O que eu daria para passar meus dedos pelo seu cabelo
Para tocar seus lábios, te abraçar bem perto
Quando você fizer suas preces, tente entender
Cometi erros, sou apenas um homem

Quando ele te abraça
Quando ele te puxa para perto
Quando ele diz as palavras
Que você estava precisando ouvir
Eu queria ser ele, porque aquelas palavras são minhas
Para dizer a você até o fim dos tempo e

Eu te amarei, querida
Sempre
E estarei lá, para sempre e mais um dia
Sempre

Se você me dissesse para chorar por você, eu poderia
Se você me dissesse para morrer por você, eu faria
Olhe para o meu rosto
Não há preço que eu não pague
Para dizer estas palavras a você

Bom, não há sorte nesses dados viciados
Mas, querida, se me der apenas mais uma chance
Podemos refazer nossos antigos sonhos e nossas vidas antigas
Nós encontraremos um lugar onde o sol ainda brilha e

Eu te amarei, querida
Sempre
E estarei lá, para sempre e mais um dia
Sempre

Estarei lá até as estrelas não brilharem mais
Até os céus explodirem e as palavras não rimarem
Sei que quando eu morrer, você vai estar na minha mente
E eu te amo, sempre
Sempre

Estação das Artes Oficial

domingo, 1 de abril de 2018

VOCÊ SABIA? QUE A CANÇÃO RESPOSTA DO SKANK FOI COMPOSTA EM HOMENAGEM A MARISA MONTE?


A música, Resposta do grupo Skank, é uma das de maior sucesso da banda, isso todos nós sabemos, mas você sabia que essa canção foi composta em homenagem a Marisa Monte?, pois é, ai você me pergunta: Bontay, o que a Marisa Monte tem haver com o Skank? E eu respondo: Absolutamente, nada!
A canção na verdade é composição do ex Titãs, Nando Reis que era casado com a cantora Marisa Monte. O grupo Skank estava finalizando o CD Siderado, porém não conseguia a última canção para fechar o álbum e entrou em contato com o compositor que estava recém separado da cantora, o mesmo aceitou o desafio e compôs essa linda canção que retrata exatamente o momento turbulento em que o músico passava, e claro a canção foi aceita imediadamente e se tornou um grande sucesso.
A canção foi composta e gravada no ano de 1998, e mesmo após 20 anos, é uma das canções mais pedidas nos shows da banda.

Video da canção - Resposta do Skank

Estação das Artes - O Espaço Oficial da Música

HOMENAGEM: WHITNEY HOUSTON


Que ela é diva, soberana e absoluta da música mundial, isso é indiscutível, que conquistou milhões de fãs por todo e ainda adquiriu outros milhões pela sua performance memorável quanto atriz é fato. Quem nunca se emocionou no final do filme The Bodyguard - O Guarda Costas?, pois é, performance esta que lhe rendeu uma indicação ao Oscar como melhor atriz e lhe rendeu uma estatueta como melhor trilha sonora por I Will Always Love in You, canção que entrou para a história como a mais tocada no mundo no ano de 1992, vendendo cerca de 44 milhões de copias, se tornando a 6ª canção mais vendida de todos os tempos, o filme por sua vez arrecadou nada menos do que 411 milhões nas bilheterias desse mundão a fora.
Claro que toda essa exposição ajudou a Whitney a ficar ainda mais conhecida e a alavancar ainda mais sua carreira.
Em 2011, a Warner chegou a anunciar que faria o remake do filme, e algumas cantoras foram cogitas, entre elas Rihana que recusou o papel, graças a Deus e a ideia absurda foi engavetada.
Infelizmente Whitney perdeu sua batalha contra o vicio em drogas  e álcool e nos deixou em 11 de fevereiro de 2012.
Whitney Houston ficou conhecida pela sua belíssima voz e entrou para o Hall da fama como uma das maiores divas da história (Isso quando diva significava "cantora que era completa e que tanto cantava muito bem, como fazia belas performances"), essa é Whitney, amada, respeitada e homenageada neste espaço que pode ser até singelo, mas que com certeza também é seu!!!

Estação das Artes - O Espaço Oficial da Cultura



sábado, 31 de março de 2018

POR ONDE ANDA? VANESSA RANGEL




A cantora, compositora, musicista e advogada, Vanessa Rangel, chegou ao topo das paradas do ano de 1997, com a canção Palpite "Eu sinto a falta de você, me sinto só, e aí", pois é, essa música, ficou na cabeça dos noveleiros de plantão por anos. 
A música foi trilha da novela Por Amor da Rede Globo e projetou a cantora para o estrelato. O disco era repleto de canções belíssimas, porém as únicas que realmente se destacaram foram Palpite e Leve - me daqui.
No ano de 2000, a cantora lançou seu 2º álbum que foi um fracasso de vendas, fazendo com que a cantora ficasse desiludida com a fama e principalmente com o rotulo de cantora de um único hit, o que a levou a abandonar a carreira e o nome artístico, adotando o sobrenome Cabral, e voltando a exercer a advocacia em um escritório da família.
Independente de ter continuado a carreira ou não, Vanessa Rangel fez história e teve seu nome registrado no ranking das boas canções.
Video de Vanessa Rangel-Palpite



Estação das Artes - O Espaço Oficial da Música

QUE HISTÓRIA É ESSA: AC/DC LANÇARÁ UM CD DE INÉDITAS COM AXL ROSE?



Uma das bandas de Rock de maior influencia na história da música e que conta com milhões de fãs espalhados pelos quatro cantos do planeta, havia chegado praticamente ao seu final, após a demissão repentina do seu frontmann Bryan Johnson, por problemas de saúde do cantor. Como estavam com diversos shows agendados, a solução foi encontrar um outro frontmann e o eleito foi outra lenda do rock, o polêmico AXl Rose e isso bastou para que uma relação de amor e ódio fosse criada entre os fãs das bandas AC/DC e o vocalista do Guns n Roses. Entre mortos e feridos, o resultado da turnê foi bom, e parece que isso foi o suficiente para que o líder do grupo, Angus Young despertasse o interesse de manter o projeto.
O AC/DC chegou ao seu fim, mesmo que sem um anúncio oficial é o que apontam os fãs, pois, após a demissão de Bryan Johnson, as saídas de Phil Rudd e Cliff Williams e a morte de Malcon Young, apenas Angus restou da formação clássica.
Porém quando tudo parecia ter terminado de uma maneira um tanto melancólica, és que surge o que ? uma informação dada pelo vocalista da banda Rose Tattoo - Angry Anderson em uma entrevista, onde afirmou que Angus estaria gravando juntamente com Axl Rose um CD de canções inéditas do AC/DC e essa informação foi o suficiente para abalar as estruturas do mundo do Rock.
Sabemos que AC/DC é uma banda lendária e que Axl é um vocalista que fez história no Rock, porém um álbum com canções inéditas da banda, não seria um pouco forçado? Não seria mais sensato criar um projeto paralelo utilizando outro nome? Esses são questionamentos que os fãs da banda começaram fazer. Axl já não tem o mesmo pique de antes e venhamos e convenhamos o show deles no Rock in Rio 2017, gerou certa controvérsia, mesmo com todo o saudosismo que imperou, mas a voz do cara já não é a mesma faz tempo, por outro lado, Bryan Johnson é amado pelos fãs do AC/DC, cantava bem e tal, mas sua voz nunca foi tão impecável assim, porém é muito marcante e se tornou a cara da banda e para os fãs vai ser um baque se acostumar a outra voz, mesmo que já sendo conhecida.
Até o momento a noticia não foi confirmada oficialmente e nem desmentida, nem por Angus, nem por Axl. 

Estação das Artes - O Espaço Oficial da Cultura

DO FUNDO DO BAÚ: QUAL ERA A TRILHA SONORA HÁ 20 ANOS?


Sabemos que a cantora Shania Twain é canadense, já bateu diversos recordes com suas canções, que suas músicas são lindas, muito bem interpretadas, são carregadas de letras muitas vezes consideradas até melosas demais e etc e tal.
A diva da música, conta com uma legião de fãs em nosso país, entre eles os produtores globais que incluíram nas trilhas de suas novelas as canções: Man! I feel like woman! (Laços de Família), The woman in me (O Rei do Gado), Fron this momento on (Meu bem querer), Don't (América), e  claro a clássica You're Stil the One (Corpo Dourado), que deixaremos com você agora para matar saudades...
Diretamente de 1998, trilha da novela Corpo Dourado da Rede Globo, Shania Twain You're Stil the One


TRADUÇÃO

Quando te vi pela primeira vez, eu vi o amor
E na primeira vez em que você me tocou, eu senti o amor
E após todo esse tempo, você ainda é o único que eu amo

Parece que conseguimos
Veja quão longe chegamos, meu querido
Podemos ter escolhido o caminho mais longo
Sabíamos que chegaríamos até aqui algum dia

Eles disseram "eu aposto que eles não vão conseguir"
Mas olhe só para nós aguentando firme
Ainda estamos juntos, ainda estamos fortes

(Você ainda é o único)
Você ainda é o único para o qual eu corro
O único a quem eu pertenço
Você ainda é o único que eu quero para minha vida
(Você ainda é o único)
Você ainda é o único que eu amo
O único com quem eu sonho
Você ainda é o único a quem eu dou beijo de boa noite

Não há nada melhor
Vencemos as estranhezas juntos
Estou contente por não termos ouvido
Olhe para o que estaríamos perdendo

Disseram "eu aposto que eles não vão conseguir"
Mas olhe só para nós aguentando firmes
Ainda estamos juntos, ainda estamos fortes

(Você ainda é o único)
Você ainda é o único para o qual eu corro
O único a quem eu pertenço
Você ainda é o único que eu quero para minha vida
(Você ainda é o único)
Você ainda é o único que eu amo
O único com quem eu sonho
Você ainda é o único a quem eu dou beijo de boa noite
Você ainda é o único

Yeah...
(Você ainda é o único)
Você ainda é o único para o qual eu corro
O único a quem eu pertenço
Você ainda é o único que eu quero para minha vida
(Você ainda é o único)
Você ainda é o único que eu amo
O único com quem eu sonho
Você ainda é o único a quem eu dou beijo de boa noite

Estou tão contente por termos conseguido
Veja quão longe chegamos, meu amor


Estação das artes - o Espaço Oficial da Música


EX - SERVOS DA LUZ: THIAGO DIAS E SEU NOVO CD SOLO


O cantor Thyago Dias, lançou recentemente o seu mais novo trabalho intitulado de Reação. Aí você me pergunta, Bontay, mas quem é Thyago Dias? E eu te respondo: Essa cara é um dos cantores de maior talento da nossa região, é isso mesmo, o jovem bonfinense, é ex vocalista do grupo católico Servos da Luz, grupo vencedor da 2ª edição do Festival de Música, o Canto das Cidades, realizada na cidade de Itiúba - Bahia, no ano de 2016, que arrebatou o prêmio de mil reais com a belíssima canção Me Abraça.
A dita canção faz parte do álbum que conta ainda com mais 9 canções: Me ponho a sorrir, Reação, A mão de Deus, Vem, Todo Teu, Proposito, Deus amigo, Nova direção, e Servos da Luz. O álbum, trás lindas canções, belíssimas interpretações que mostram toda a versatilidade de Thyago.
Um CD mais que recomendado para os amantes da boa música, vale a pena adquirir.

Estação das artes - o Espaço Oficial da Música